Arquiteta Zaha Hadid

Olá pessoal!

No primeiro post eu comentei que era estudante de arquitetura né? Então vim compartilhar um pouco da história de Zaha Hadid. Claro que, estou no primeiro período e conheço poucos arquitetos, mal sei identificar mas, com a morte de Zaha Hadid hoje, resolvi fazer este post para homenagea-la e aprender um pouco mais sobre o trabalho dela.

zaha-hadid-gautier-deblonde-l
Hadid nasceu na década de 50, em Bagdá. Formou-se em matemática e após em arquitetura, em 1977 na Architectural Association, onde também se tornou professora. Ela foi a primeira mulher a receber o Premio Pritzker, em 2004 – equivalente ao Nobel na arquitetura. Seu modernismo, seus traços únicos e seu jeito geometrizado de produzir, encantaram e encantam milhares. Vendo suas obras, eu nem tive reação para expressar o que eu senti. Ela não ganhou tantos prémios atoa, ela conseguiu deixar sua marca eternizada na arquitetura. 

“Eu, apesar de tudo, creio no impossível.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que Zaha fazia, era realmente acreditar no impossível. Tudo que ela projetou traz um pouquinho do impossível, o jeito dela de se expressar é realmente maravilhoso.

Beijos,

Pamela Hellen.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s