Vínicola Dominus

Olá amorzinhos, como vocês estão?

Hoje vamos falar sobre esta maravilhosa Vínicola. O projeto é de autoria do escritório Herzog & de Meuron. Localizada em Napa Valley, California – EUA.

A construção é toda inspirada em gabião, que é um muro de sustentação feito com pedras secas dentro de uma tela, usados para construir muros de arrimo. Usaram uma parede de aço inoxidável, preenchido como rochas basálticas retiradas do American Canyon.

herzog2526demeuron-dominus1-tiagoduarte2011A escolha dessa estrutura, não foi apenas pela estética, a junção de aço e pedras é útil para moderar as extremas temperaturas da região. Os escritórios são envoltos de vidros por todos os lados e isto permite que os colaboradores trabalhem com vistas panorâmicas do local.

A vínicola começou na década de 60, Cristian Moueix era apoixadonado pelo vale e ainda era estudante. Depois, procurou um local para o seu próprio vinhedo. Em 83, pode colher sua primeira safra.

420dominus

 

Algumas das informações deste post foram retirados de um trabalho acadêmico de Aldrey.
Clique para ser redirecionado ao trabalho.

Eu sou suspeita para falar de arquitetura né? A cada dia me apaixono mais e mais pelo meu curso e me encanto por cada coisa que aprendo. E meu amor por vinhos, me faz com que eu fique enlouquecida por esta vinícola. Quando ouvi falar dela, eu realmente fiquei apaixonada.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima ❤

Pamela Hellen.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s